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5 dicas para ser organizado no trabalho

organizado no trabalho

Termina semana e começa semana e sempre temos mil e uma tarefas para cumprir. Muitas vezes, acabamos nos estressando no trabalho devido ao volume de atividades a cumprir. Mas fique calmo. Uma solução para isso é manter tudo organizado no trabalho. Assim, você conseguirá definir o que é prioridade ou quais tarefas demandam mais tempo. Por mais que não seja algo tão simples, implemente algumas dicas aos poucos no seu dia a dia.

 

1. Crie uma rotina

O primeiro passo para ser organizado no trabalho é montar uma rotina. Seja ela para organização das tarefas ou atividades do dia. Depois de definida sua rotina diária, ficará muito mais simples a gestão das tarefas e projetos, além de facilitar o acompanhamento do seu rendimento diário. Por exemplo, você pode separar um período do dia somente para olhar os e-mais. Isso porque, ao olhar com frequência, você se distrai.

 

2. Criar uma lista de tarefas

Não importa se você é adepto do papel e caneta, aplicativo no celular ou um sistema de gerenciamento. O importante é que possua uma maneira de organizar suas tarefas e gerenciar os seus prazos. Ao montar sua lista, lembre-se de acrescentar os prazos de entrega, separar por prioridades e/ou categorias. Isso facilitará e muito no momento de verificar o que fazer primeiro. E além disso, verificar se existem duas tarefas que precisam ser executadas ao mesmo tempo. Então, mantendo essa organização, você conseguirá se programar para executar ambas as tarefas ou solicitar ajuda.

 

3. Ter uma agenda

Claro, não precisa ser aquela agenda gigantesca cheia de papéis dentro. Você pode utilizar também, uma agenda digital para evitar o excesso de papel. Ela vem para complementar sua lista de tarefas. Com uma agenda, você pode organizar seus prazos e além disso, marcar os eventos e reuniões. caso opte por uma agenda digital, têm a vantagem de programar lembretes para não deixar passar nada. Além disso, é possível acessa-la de qualquer computador ou smartphone.

 

4. Transformar a caixa de e-mail em sua aliada

Além de restringir a verificação de e-mails, utilize recursos que grande parte dos servidores de e-mail possuem como filtros e etiquetas. Em média, 80% dos e-mails que recebemos são spam. Então, use algumas palavras que você encontra nestes e-mails com frequência e coloque um filtro para direcionar a lixeira. Assim você não perde tempo apagando. Além disso, você pode utilizar estes mesmos filtros para classificar e-mails importantes e responde-los o mais breve.

 

5. Cuide do seu ambiente de trabalho

Ser organizado no trabalho também está relacionado ao seu espaço. Algumas pequenas mudanças como diminuir o uso de papel por exemplo, evita que sua mesa fique sobrecarregada de material, além claro, de ajudar o meio ambiente de brinde. Manter sua mesa limpa o ajudará a se sentir mais confortável e a encontrar materiais realmente úteis para o seu dia. Um ambiente desorganizado proporciona o estresse e também, nos dá uma impressão de que nada foi feito durante o dia.

E então, que tal aproveitar hoje para implementar estas dicas? Nos diga se deu certo.

Fonte: RH Portal.

 

 

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Este artigo foi escrito por Marketing Asonet

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