Publicado por

Atendimento médico online protege pacientes e profissionais de saúde

O isolamento social é a medida de saúde e segurança mais eficiente contra o novo COVID-19. Sendo essa a principal recomendação para conter o avanço da doença muitos setores se organizaram para garantir que as pessoas pudessem ficar em casa. A telemedicina foi uma dos avanços notáveis que aconteceu após o início da pandemia. A Portaria Nº 467, de 20 de março de 2020, autoriza esse procedimento. Umas maiores vantagens na adoção do método é que o atendimento médico online protege pacientes e profissionais de saúde reduzindo de maneira eficaz a propagação do vírus.

O que é a telemedicina?

Os avanços tecnológicos são os grandes responsáveis por esse modelo de sucesso. A telemedicina consiste na capacidade de comunicação entre paciente e médico à distância. Ou seja, quaisquer recursos tecnológicos onde é possível estabelecer vínculo, realizar consultas, diagnósticos, fornecer pareceres e opiniões médicas que fortaleçam a saúde dos indivíduos. No geral, esse contato é feito por computadores, celulares e tablets conectados à internet. Mas, também podem acontecer por telefone.

A modalidade de atendimento é utilizada para transferir laudos, diagnósticos, exames (de maneira digital). Com a ferramenta é possível se consultar com médicos do Brasil inteiro e levar os serviços clínicos especializados a lugares remotos.

Quais as vantagens?

Em primeiro lugar, podemos destacar como uma grande vantagem a oferta de assistência médica em locais que não possuem grande oferta de profissionais. Em tempos de pandemia, outra grande vantagens é a possibilidade de fazer exames e consultas de maneira remota, respeitando o isolamento social.

Nesse sentido, o atendimento médico online protege pacientes e profissionais de saúde já que, ao diminuir a circulação de pessoas e evitar o contato físico, ele ajuda a reduzir as chances de contágio.

Para os profissionais de saúde o recurso também é um benefício, uma vez que é possível consultar outros especialistas e amigos na hora de fazer um diagnóstico. Claro, tudo isso respeitando a privacidade dos pacientes. A modalidade permite que os profissionais se ajudem mutuamente na tomada de decisões reduzindo a chance de um diagnóstico equivocado.

A plataforma de atendimento médico online da Asonet: Olá Doutor!

A Asonet lançou em junho de 2020 sua plataforma de atendimento médico online. Batizada como Olá, Doutor, a ferramenta permite que empresas ofereçam o benefício aos funcionários fortalecendo e aprimorando a saúde ocupacional da organização e promovendo bem-estar e qualidade de vida aos colaboradores.

A novidade da Asonet é um serviço contratado pelas empresas e oferecido aos trabalhadores como um benefício gratuito. O intuito é prestar apoio médico aos funcionários para que as condições de saúde não afetem o desempenho do profissional no ambiente de trabalho. 

Para as empresas o serviço funciona como uma ferramenta de gestão da saúde ocupacional. As vantagens vão desde oferecer um benefício a mais de saúde para os colaboradores, passando por diminuir o número de ausências desnecessárias no trabalho, e até reduzir o número de consultas médicas no plano de saúde empresarial.

Na plataforma Olá, Doutor, todos os atendimentos são feitos dentro da mais absoluta privacidade, ou seja, respeitando a intimidade dos pacientes. Durante as consultas os profissionais de saúde oferecem orientação, apoio e servem como segunda opinião médica.

Atendimento médico online protege pacientes e profissionais de saúde

Para os empreendedores proteger a saúde de seus colaboradores é uma prioridade, já que a organização não se sustenta sem sua mão de obra qualificada. Adotar uma plataforma de atendimento médico online não só ajuda a proteger sua operação, como também reduz a sinistralidade dos planos de saúde, oferece novos benefícios aos colaboradores e contribui para uma sociedade mais segura protegendo a vida de muitos médicos que podem realizar os atendimentos sem se expor aos ambientes de contágio do COVID-19.

Quer saber mais sobre a plataforma Olá, Doutor?

Acesse: https://materiais.asonet.com.br/orientacao-medica-online

Categorizados em: , , ,

Este artigo foi escrito por Juliana Colognesi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
x

Diagnóstico gratuito







Engenheiros de segurançaMédico do trabalhoGerente SST

1234