Para quem sempre pensou em empreender por meio de uma franquia, mas está inseguro por conta da pandemia do Coronavírus, uma boa notícia: apesar das dificuldades à economia impostas pela quarentena, o segmento de saúde e bem-estar apresentou crescimento em 2020.
No ano passado, as franquias do setor registraram desempenho positivo de 3,1%. Considerando apenas o quarto trimestre de 2020, o crescimento foi de 5,4% em comparação com o mesmo período de 2019, o que indica o início de um processo de recuperação aos níveis pré-pandemia.
Os dados constam do balanço de 2020 apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e indicam boas perspectivas para os investidores que decidirem apostar no setor de saúde. De acordo com o levantamento, dos 11 segmentos analisados apenas 2 (saúde/beleza/bem-estar e Casa/construção) obtiveram resultados positivos tanto em faturamento quanto em crescimento do número de unidades.
Demanda reprimida e recursos disponíveis
Em seu balanço a ABF aponta ainda algumas causas para o crescimento das franquias de saúde mesmo em meio à pandemia:
Demanda reprimida: parte dos pacientes decidiu aproveitar o período de quarentena para realizar procedimentos mais invasivos.
Desejo de bem-estar: o isolamento social acentuou um desejo de investir em sua saúde e bem-estar.
Redirecionamento de recursos: com atividades como viagens e eventos interrompidas, as pessoas direcionaram seus recursos aos cuidados pessoais.
De acordo com a entidade, a perspectiva é mais positiva para o mercado de franquias como um todo em 2021 em razão de fatores como o avanço da vacinação e a agenda de reformas em discussão no Congresso Nacional. A projeção é de que o faturamento global do setor cresça até 8% neste ano.
Além das condições para a recuperação do mercado, outros fatores indicam que o momento é favorável para se empreender no setor de saúde:
· Envelhecimento da população.
· Aumento do interesse pela autocuidado.
· Custo elevado dos serviços do setor no Brasil.
· Mercado consolidado, sem variações sazonais.
Franquia Asonet Ocupacional
Com mais de 25 anos de atuação no setor de prevenção em saúde e segurança no trabalho, a Asonet Ocupacional oferece um modelo de franquias com processos estruturados e alta rentabilidade, garantindo ao franqueado todo o treinamento necessário para a instalação e gestão do negócio.
São três modelos de franquias com investimentos que atendem desde ao microempreendedor – que pode atuar em home office ou coworking – até ao investidor padrão premium, interessado em apostar em uma unidade completa, com estimativa de lucratividade de até 18%.
Independentemente do modelo de negócio escolhido, o franqueado Asonet Ocupacional recebe todo o suporte para o sucesso do seu investimento, incluindo desde o estudo de viabilidade e operação até a assessoria na prospecção de novos clientes.
Você que busca segurança em uma franquia em 2021, entre em contato com um de nossos consultores e saiba como concretizar uma parceria de sucesso com a Asonet Ocupacional.
Commentaires